TV Gazeta recebe nutricionista do IOB para bate papo sobre ovos

Programa apresentado por Celso Zucatelli trata de saúde, comportamento e variedades de forma simples

O programa de A a Zuca, apresentado pelo jornalista Celso Zucatelli na TV Gazeta, recebeu a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite, para falar sobre um assunto que está em alta na mídia: Os benefícios do consumo de ovos!

O programa que trata de saúde, comportamento e variedades de forma simples, descontraída e esclarecedora escolheu o primeiro dia desta semana (6/05) para falar sobre os valores nutricionais dos ovos e tirar dúvidas dos telespectadores, que participam enviando perguntas. A audiência do programa de A a Zuca na Grande SP é de cerca de 119 mil pessoas. Vale lembrar que o programa é novo na grade da emissora e registra índices crescentes de audiência.

Entre os temas abordados, estiveram presentes o mito do colesterol, que foi prontamente esclarecido por Lúcia Endriukaite: O consumo de ovos não provoca o aumento do colesterol e estudos comprovam que não existe um limite máximo para o consumo diário deste alimento. O mais importante é manter uma alimentação balanceada.

Outro assunto que também esteve em foco são as características dos diferentes tipos de ovos. Lúcia deixou claro que, independente do sistema de criação, os nutrientes são os mesmos em qualquer tipo de produção.

Acesse a íntegra da entrevista de Lúcia Endriukaite para o programa de A a Zuca em: https://www.tvgazeta.com.br/videos/comer-ovo-faz-bem/.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.