Programa da Rádio Nacional entrevista nutricionista do Instituto Ovos Brasil

O consumo do alimento e a saúde do idoso foram os temas da entrevista

Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, participou ao vivo do programa Revista Brasil da Rádio Nacional do Rio de Janeiro (http://radios.ebc.com.br/revista-brasil), com transmissão também pela internet, no dia 17 de março. Na editoria dedicada à área de saúde, Lúcia respondeu questões e deu orientações sobre a importância do ovo para a saúde do idoso.

Dentro deste tema, Lúcia incentivou o consumo deste alimento pelos idosos. Ela também recomendou o cozimento do ovo como a melhor forma de preparo, pois preserva os nutrientes e evita incremento de calorias adicionais. Lúcia também sugeriu incrementar sopas, uma refeição de fácil consumo pelos idosos, com ovos cozidos.

Aproveitando a oportunidade, a nutricionista também indicou a página do Instituto Ovos Brasil e sua seção de receitas (http://www.ovosbrasil.com.br/site/receita/) e sugestões de consumo do ovo. “Nosso site, assim como o trabalho que temos feito de divulgação do ovo e seus benefícios, é muito interessante. Vale a pena acessar a nossa página online, na qual é possível encontrar artigos, vídeos, eventos, notícias e mais informações sobre ovos”, declarou ela ao programa.

 

Fonte: IOB

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.