Proteína animal em debate neste início de semana em SP (Carnetec)

Segurança e qualidade alimentar, ciência e tecnologia na produção de alimentos, tendências de consumo, transparência nas relações com o comércio internacional, crescimento da demanda global de alimentos. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, em sua palestra na 4ª edição do Global Agribusiness Forum (GAF 18). C

onsiderado um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional, o GAF 18 será realizado nesta segunda (23) e terça-feira (24), no Hotel Sheraton WTC, na capital paulista. Turra falará no segundo dia do evento, no painel “Consumo de proteína direcionando a expansão agrícola”. “O GAF é uma grande oportunidade para o agronegócio brasileiro promover reflexões sobre seu papel em meio a este momento de acirramento do protecionismo internacional.

Temos grandes desafios a superar para continuarmos a exercer nosso protagonismo em prol da segurança alimentar global”, disse em nota. Abertura com o ministro O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estará na abertura oficial do evento, marcada para às 9 horas de hoje (23), e fará palestra sobre “A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora”. Maggi aproveitará o encontro internacional para apresentar o selo Brazil Agro – Good for nature, destinado a produtos brasileiros do agronegócio voltados para a exportação, e falará ainda sobre projeções para a produção do agro no país para os próximos dez anos.

Durante os dois dias de evento, haverá reuniões bilaterais no local. O encontro reúne grandes nomes e líderes do agronegócio. Na pauta do evento também estarão temáticas como erradicação da fome, soluções hídricas, globalização da agricultura e uso de tecnologia na produção. (Leia mais: https://bit.ly/2LL82cA)

Fonte: Carnetec