Jornal online destaca benefícios do ovo em estratégias de emagrecimento

Nutricionista aconselha a observar necessidades metabólicas

Em entrevista para o Portal Folha de Vitória, a nutricionista Estela Reginatto, afirma que para o consumo do ovo, o ideal é que sejam observadas algumas questões, como a necessidade metabólica e nível de treinos.

A reportagem lembra que o ovo se tornou um dos principais aliados nas estratégias de emagrecimento. Além de ser um alimento nutritivo, rico em vitaminas, minerais, proteínas e gorduras boas, é considerado o segundo melhor alimento do mundo, perdendo apena para o leite materno.

“Você pode consumir 2 ou 6 ou 8 unidades ao dia, tudo vai depender da sua necessidade metabólica e o seu nível de treinos. Normalmente em um plano alimentar calculado, quando o meu paciente gosta muito de ovos coloco de 4 a 6 unidades deste alimento ao dia. Por muito tempo o ovo foi tido como um vilão na alimentação, mas muitos estudos científicos comprovaram que o consumo melhora significativamente a saúde de todo o perfil lipídico do nosso organismo”, explica Estela Reginatto.

Benefícios do ovo para a saúde (segundo a publicação):
– Ele aumenta o HDL (o “bom” colesterol. Ele também diminui o “mau” colesterol)
– É Rico em colina, que previne doenças neurológicas e cardiovasculares
– É fonte de proteínas, que conferem a construção muscular e também entra como um grande auxiliar no processo de emagrecimento
– Rico em luteína e zeaxantina, que protegem os nossos olhos contra a degeneração macular e catarata
– Rico em zinco e selênio, mineias essenciais para melhora da imunidade e saúde da tireoide

Leia a íntegra do texto em: https://novo.folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2018/veja-os-beneficios-do-ovo-e-aprenda-receitas-para-inclui-lo-na-alimentacao.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Fonte: IOB