Instituto Ovos Brasil amplia Semana do Ovo e agradece a participação de seus patrocinadores

Objetivo de divulgar informações sobre as qualidades e benefícios do ovo na alimentação foi largamente alcançado

Ceva Saúde Animal, DSM, EPM Polpa Moldada, Label Rouge e MSD Saúde Animal são as empresas que em 2018 garantiram o sucesso da campanha da Semana do Ovo no Brasil. Ações em faculdades, escolas infantis, restaurantes, supermercados e pontos de venda de ovos, entre outros, fizeram parte da série de atividades organizadas pelo Instituto Ovos Brasil.

Além de patrocinar a Semana do Ovo, estas empresas também realizaram suas próprias ações internas, muitas vezes com a presença do Instituto, que deu palestras e promoveu a degustação de omeletes entre os funcionários.

Ricardo Santin, que é Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, agradece a grande contribuição destas empresas. “Em nome de toda a equipe que esteve engajada na Semana do Ovo, queremos mandar o nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores, que foram essenciais para garantir o sucesso das ações que perduraram, na verdade, por todo o mês de outubro. Conseguimos cumprir o grande objetivo de celebrar um alimento com muitos nutrientes. A importância do trabalho em conjunto é uma das maiores lições aprendidas pelos membros e entusiastas do Instituto Ovos Brasil”, afirma ele.

Ao lado dos patrocinadores, parcerias foram estabelecidas também com as entidades estaduais do setor avícola: Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação Baiana de Avicultura (ABA), Associação Cearense de Avicultura (Aceav), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).

Diversas instituições de ensino de todos os níveis (do infantil ao superior) foram envolvidas na campanha da Semana do Ovo 2018, em diversos estados. São exemplos a Escola de Educação Infantil Pommer, Multivix, Faculdade Católica de Vitória, Instituto Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras, Colégio São Luiz do Gonzaga, Hotec, Senac Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, CMEI Bem Me quer e Universidade Federal de Goiás.
Além disso, o IOB promoveu em sua sede em São Paulo um curso sobre segurança alimentar e os valores nutricionais do ovo. Juliana Frias, nutricionista e médica veterinária, parceira do Instituto, e a nutricionista Lúcia Endriukaite, que já participou de diversas ações junto à entidade, se revezaram na tarefa de esclarecer os participantes do evento.
E para garantir a ligação com o consumidor, novamente o Instituto Ovos Brasil se uniu ao Grupo GPA, realizando degustações de omeletes e palestras nos Supermercados extra e Pão de Açúcar. Uma ação no Extra da Avenida Ricardo Jafet, em SP, contou com uma cabine de fotos instantâneas, além da degustação de omeletes e a distribuição de material promocional. Em formato de totem, a máquina de fotos, posicionada ao lado do estande do festival de ovos com preços promocionais, fez sucesso e chamou a atenção do público com uma adesivagem especial sobre a Semana do Ovo.
Vale a pena ressaltar também a importância do material promocional elaborado pelo Instituto Ovos Brasil, que foi distribuído junto a todas as ações realizadas.  O livro de receitas fez muito sucesso e alguns exemplos podem ser consultados em  http://www.ovosbrasil.com.br/site/receita. Outro destaque é o cardápio desenvolvido para o café da manhã, almoço, lanche e jantar para cada um dos sete dias da semana. Já os gibis garantiram a diversão para as crianças contando através de história em quadrinhos os benefícios do ovo e curiosidades sobre sua forma de produção.
Encarada com seriedade e profissionalismo pela equipe do IOB, a Semana do Ovo 2018 colhe agora seus frutos, com a divulgação de sua campanha nas mídias do setor. Confira alguns textos com destaques das ações realizadas: http://www.ovosbrasil.com.br/site/eventos/eventos-semana-ovo.

O sucesso da Semana do Ovo deve continuar em 2019 e o Instituto Ovos Brasil já está pronto para se engajar nesta causa mais um ano, sempre contando com o patrocínio das empresas do setor para fortalecer a promoção do ovo.

Registramos mais uma vez nosso muito obrigado aos patrocinadores da Semana do Ovo 2018: Ceva Saúde Animal, DSM, EPM Polpa Moldada, Label Rouge e MSD Saúde Animal.

 

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

A Semana do Ovo aconteceu de 7 a 12 de outubro, mas as ações continuaram por todo o mês de outubro.

 

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

BANNER.png