Com grande dedicação, DSM conclui série de ações pela Semana do Ovo

Empresa, que é também patrocinadora da Semana do Ovo, contou com o apoio do Instituto Ovos Brasil em sua iniciativa

A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, fez um esforço em conjunto com o Instituto Ovos Brasil para promover o ovo durante a Semana (dos dias 7 a 12) dedicada a este alimento, que se espalhou por todo o mês de outubro.

A empresa foi também uma das patrocinadoras da Semana do Ovo e teve uma importante contribuição com todas as ações realizadas pelo IOB.

A união de forças resultou em ações em todas as unidades e centros de distribuição da DSM no Brasil, com a distribuição do material promocionais produzido pelo Instituto Ovos Brasil e refeições especiais preparadas com receitas à base de ovos em todos os dias da semana. Ricardo Santin, Presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, afirmou: “O patrocínio da DSM foi essencial para a continuidade do nosso trabalho de promover o ovo das mais diversas formas e possibilidades”.
Os funcionários da sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe. Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.
Na sede em São Paulo, houve também uma brincadeira que envolveu uma profissional que é um craque nos desenhos. Sua habilidade serviu para desenhar algumas imagens do Sr. Ovo, espalhadas pelos dois andares da empresa. As vencedoras, que encontraram os desenhos, foram Adriana Lima e Nathália Vacaro, ambas do departamento de Ruminantes. O Prêmio foi um voucher para um almoço em restaurante escolhido pelas profissionais, no valor de R$200,00.
José Francisco Miranda, Gerente para a América Latina dos produtos da marca Carophyll® da DSM, resume as ações realizadas pela empresa: “Celebramos o Dia Mundial do ovo no Brasil e em mais 7 países, que possuem unidades da DSM de produção de premixes. Além disso, apoiamos o IOB pois acreditamos que uma instituição nacional forte ajuda a consolidar as organizações regionais bem estruturadas. Dentro da DSM pudemos perceber que as pessoas estão cada vez mais adeptas da alimentação saudável e o ovo é o alimento ideal para isso. A presença do IOB na DSM com deliciosas omeletes foi a combinação perfeita para esse público. Todos reconheceram como um sucesso o Dia Mundial do Ovo 2018 na DSM”.
Já Fabiana Lima, Analista de Marketing da empresa, afirma: “A Semana do Ovo na DSM foi um sucesso, tivemos o engajamento de todos os colaboradores de nossas 16 unidades e as ações foram bem envolventes, além da distribuição de brindes como uma frigideira de ovo individual, um egg timer e uma bolinha anti stress, também entregamos aos funcionários diversos informativos impressos com informações sobre o ovo, produzidos pelo Instituto Ovos Brasil, além dos materiais de comunicação que foram compartilhados nas redes sociais e intranet da DSM.

A empresa ainda realizou uma pesquisa pós evento, para saber de seus profissionais quais ações foram as mais interessantes. Em primeiro lugar, foi apontada a distribuição de brindes e em segundo a degustação de omeletes. Aproveitando a oportunidade, a DSM ainda perguntou: “Quando você vai comprar ovos, quais são os fatores que mais contam? ” As respostas principais foram: data de validade, limpeza da casca do ovo e o preço. Empresa e funcionários acreditam que o consumo de ovos deve aumentar após as ações internas em prol da divulgação dos benefícios e valores nutricionais dos ovos.

Para o gerente da DSM Alexandre Sechinato, ações que promovem o consumo de ovos são fundamentais, pois informam a população sobre os benefícios do ovo à saúde, e toda sua versatilidade no preparo de pratos, que vão desde opções mais simples até pratos refinados. “Apoiar associações como o Instituto Ovos Brasil possibilita que a mensagem sobre os ovos seja distribuída de forma mais abrangente, atingindo maior número de consumidores”, finaliza.
Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

As ações da Semana do Ovo aconteceram de 7 a 12 de outubro e continuaram durante todo o mês.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.