Globo destaca ovo como alimento preferido dos paulistanos para o café da manhã

Tem para todos os gostos: pochet, frito, mexido, omelete e o ovo Romeu e Julieta

O jornal matutino Bom Dia SP esteve na padaria Quinta do Marquês, que fica em frente ao prédio onde está localizado o Instituto Ovos Brasil, na Região Oeste de São Paulo, para falar sobre o café da manhã dos paulistanos e dos brasileiros. O ovo ganha disparado em preferência. Na padaria visitada pela reportagem, ele é servido nos buffets como ovo frito, mexido, pochet e omelete. O chefe responsável pelo cardápio ensinou os espectadores a fazer o ovo pochet (quebrado e cozido, 5 minutos em água fervente com vinagre e sal) e o ovo frito perfeito (o segredo para a gema molinha é quebrar o ovo em óleo não muito quente).

As qualidades nutricionais do ovo não deixaram de ser mencionadas e o repórter afirmou: O ovo é considerado o alimento mais completo do mundo, só perde para o leite materno.

Para finalizar, a reportagem ainda revelou uma opção para quem prefere um alimento doce no café da manhã: o ovo Romeu e Julieta. A receita é simples e vale a pena: Um ovo frito por cima de uma generosa fatia de goiabada e queijo minas aquecido no fogo por baixo. E mais goiabada em volta de tudo. Que tal experimentar ainda hoje?

 

Fonte: IOB