AVIPE presente durante reunião com a Governadora Raquel Lira

No dia 18 de maio, o vice-presidente de ovos da AVIPE, Lula Malta, participou de uma reunião importante com a governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lira, juntamente com empresários do setor da cana-de-açúcar.

 

 

Durante a reunião, a AVIPE trouxe à pauta a preocupação com a Influenza Aviária, destacando que precisa intensificar as ações de fiscalizações, em granjas que são e principalmente nas granjas que não são registradas perante a ADAGRO. É fundamental todas as granjas seguirem a legislação, estarem teladas, com o arcoviário, fardamentos, botas, para que não sejam multadas sua até mesmo não serem fechadas.

A governadora se mostrou receptiva e colocou essas ações como prioridade do governo estadual.

A avicultura desempenha um papel fundamental na economia de Pernambuco, sendo responsável pela produção das melhores e mais acessíveis proteínas para o estado, o nordeste e até mesmo para exportação de cortes de frango para outros países.

A AVIPE ressalta a importância dos produtores de aves adotarem diariamente protocolos de biosegurança e garantirem o registro adequado de suas granjas junto à ADAGRO ou MAPA. Caso haja suspeita ou registro de morte de aves silvestres dentro de suas propriedades ou em outros locais, é crucial que informem imediatamente a ADAGRO, o MAPA ou o responsável técnico da granja.

Unidos, somos mais fortes! Vamos trabalhar em conjunto para enfrentar esse desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *