MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA VEJA DESTA SEMANA TEM O OVO COMO PROTAGONISTA

Revista destaca a liberação – de uma vez por todas – do consumo do OVO, comprovada por pesquisas reconhecidas pela classe médica e científica.

De autoria da jornalista Adriana Dias Lopes, a reportagem fala sobre “a surpreendente e drástica mudança nas recomendações acerca do colesterol nos alimentos anunciada pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos.

De vilão absoluto no prato, o colesterol passou a ser admitido em qualquer quantidade nos alimentos. Isso se deve a uma série de descobertas sobre o fato de que o colesterol que realmente faz mal não é o ingerido, mas aquele sintetizado no fígado.

O mais significativo, porém, é que essa nova recomendação não é mais um daqueles diagnósticos positivos que podem se tornar negativos à luz de futuras pesquisas. A liberação do colesterol ingerido resulta de décadas de estudos sobre o metabolismo humano.

A certeza dos pesquisadores foi também construída sobre uma base de dados completa, que só recentemente se tornou acessível à comunidade científica”, conforme consta no editorial da publicação.
A matéria ocupou a capa e 11 páginas da publicação, trazendo quadros sobre as pesquisas já realizadas, infográficos sobre o funcionamento do metabolismo, imagens destacando as quantidades comparativas de colesterol e gorduras saturadas de diversos alimentos, entre outros.
Para conferir a matéria na íntegra, acesse a página do Instituto Ovos Brasil no Facebook. Aproveite para curtir e compartilhar!

https://www.facebook.com/InstitutoOvosBrasil