Setor de postura mostra em reunião que está preparado e unido para promover o ovo

Entidades trocam ideias e casos de sucesso no marketing deste alimento durante a Semana do Ovo

A importância do trabalho em conjunto é uma das maiores lições aprendidas pelos membros e entusiastas do Instituto Ovos Brasil. Juntos vamos mais longe.

E isso ficou muito claro na última reunião realizada, em 28 de junho, para discutir as ações do setor produtor para a Semana do Ovo 2018. A ideia para esse ano é casar as ações estaduais com as nacionais e dividir o conhecimento. Um exemplo prático é a AVIPE (Associação dos Avicultores de Pernambuco) que conta com uma agência de comunicação e marketing e colocou os trabalhos desses profissionais à disposição do IOB.

Na reunião em questão, cada representante contou um pouco de como promoveu o ovo no ano passado usando, inclusive, os matérias publicitários disponibilizados pelo Instituto Ovos Brasil. As mídias sociais também foram aliadas das associações na divulgação do ovo.

A ACEAV, do Ceará, chamou a atenção por ter feito diversos tipos de brindes, como sacolas, cartilhas e calendários. A AVES, do Espírito Santo, investiu na educação de crianças com o apoio e participação de pedagogas. Percebeu-se que, na região de Santa Maria do Jetibá, os pequenos tinham certo preconceito em dizer que eram filhos ou tinham outro parentesco com produtores de ovos. Em três escolas municipais, as pedagogas contratas pela associação trabalhavam essa questão e conseguiram transformar o que era vergonha em orgulho. E ainda melhoram o conhecimento da geração futura sobre a avicultura de postura.

Há associações que contam com investimento maior e outras que buscam ações a custo zero. Mas isso não significa menos visibilidade. Na Bahia (ABA), por exemplo, em parcerias com nutricionistas, o cardápio de algumas empresas foi alterado para oferecer opções de pratos preparados à base de ovos.

A Associação Paulista de Avicultura (APA), para 2018, estuda a possibilidade de fazer um vídeo em que uma figura importante do agronegócio az uma omelete. A entidade paulista também apoia o evento realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP de Pirassununga. Na ocasião acontecem palestras de técnicos e especialistas na área. O objetivo é quebrar mitos e paradigmas sobre o ovo e salientar seus benefícios na alimentação humana.

Fique de olho e programe-se você também: A Semana do Ovo 2018 vai de 7 a 12 de outubro.

Já pensou em como você pode participar e entrar na onda do ovo?

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

Fonte: IOB