Instituto Ovos Brasil visita Grupo de Mães de Jovens Especiais

Ação reuniu jovens e mães em um bate-papo sobre alimentação saudável no Centro Cultural Tendal da Lapa

Em mais uma de suas ações para difundir os benefícios do ovo, o Instituto Ovos Brasil promoveu ontem uma visita ao Grupo de Mães de Jovens Especiais (GMJE), Organização Não Governamental (ONG) que tem como objetivo auxiliar as mães na integração de jovens com deficiências e/ou mobilidade reduzida à sociedade. O grupo se reúne há sete anos para proporcionar a sociabilização cultural, esportiva e criativa dos filhos.

A visita do IOB ocorreu no Centro Cultural Tendal da Lapa e reuniu cerca de 20 jovens e mães para uma conversa educativa sobre o ovo e suas propriedades nutritivas, além de dicas sobre alimentação saudável. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB, e Jonathan Santos, assistente administrativo do Instituto.

Durante a ação, foram entregues materiais do Instituto Ovos Brasil com receitas e informações detalhadas a respeito das vantagens de se incluir ovos na alimentação. Além dos participantes, que receberam cópias do material, o IOB providenciou exemplares para serem utilizados nos encontros futuros do GMJE.

“Iniciativas como essa nos deixam muito orgulhosos porque permitem que nos aproximemos de iniciativas sociais extremamente necessárias. Além de contribuirmos com trabalhos como o que é desenvolvido pelo GMJE, tivemos a oportunidade de difundir práticas alimentares mais saudáveis”, comenta Ricardo Santin, presidente do conselho diretivo do IOB.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Fonte: http://www.ovosbrasil.com.br/