Grãos PE é tema de palestra em Fórum promovido pelo Banco do Nordeste

Na última quarta-feira (15/02), o vice-presidente administrativo da AVIPE, Edival Veras, falou um pouco da importância do Grãos PE, durante o II Foram de Gestores Rurais, Técnicos de Campo e Agentes de Desenvolvimento do Banco do Nordeste. 

O projeto que foi capitaneado pela AVIPE com a colaboração de várias instituições públicas e privadas, já está em desenvolvimento desde o ano de 2019, sendo que o primeiro plantio foi realizado em 2021. Um movimento colaborado por várias mãos, fez nascer novas culturas de produções agrovila e grande escala, do milho, milheto, sorgo e até mesmo a soja. Tudo feito com muita tecnologia, amor e a vontade de desenvolver essas culturas em todo o estado de Pernambuco.

Pernambuco é o estado do nordeste que mais consome grãos, principalmente por conta da avicultura, tendo o maior plantel de aves do nordeste, a 4ª maior do Brasil em aves de postura e, a 8ª em aves de corte.

“O BNB é uma das entidades que acreditaram e apoiaram o Grãos PE, somos gratos demais, e em nome do Pedro Ermírio, agradecemos todos os gerentes e demais funcionários do banco que, direto e indiretamente colaboraram e continuam colaborando nas ações de avanço deste grande sonho que se tornou realidade”, Edival Veras.

 

 

Fotos: Joaisa / BNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *