Com conteúdo atualizado e visual repaginado, nutricionista do Instituto Ovos Brasil dá aula sobre ovos na Famesp

Os alunos do curso técnico em nutrição da Faculdade Método de São Paulo (Famesp), em SP, receberam no dia 21 de maio a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite, para uma palestra sobre os benefícios dos ovos.

Com um novo visual e informações atualizadas, a apresentação em formato de slides foi elogiada pela nutricionista e docente do curso da Famesp, Camila dos Santos Pereira.

A aula apresentada por Lúcia, com o tema “alimento ovo e sua importância sobre a saúde humana”, esclarece pontos sobre as características da casca, clara e gema, o tempo de cozimento ideal e a forma correta de escolha e armazenamento, além de explicar quais são os componentes nutricionais do ovo e o seu papel para prevenir e controlar doenças.

Os alunos aprovaram o conteúdo e foram bastante participativos.

Lúcia Endriukaite conta que nesta última palestra, além da repaginação dos slides preparada pelo Instituto Ovos Brasil, algumas atualizações foram acrescentadas nos artigos científicos mencionados, entre eles uma pesquisa recém-publicada que concluiu que o ovo não eleva o risco de diabetes e também não prejudica a população que possui esta condição, ou seja, os ovos podem fazer parte da alimentação dos diabéticos. “Há outros estudos importantes citados também, como o que atesta o que a gente já sabe: o consumo de ovos não está associado com o aumento da incidência de doenças cardiovasculares”, completa Lúcia.

Vale lembrar que o material promocional do Instituto Ovos Brasil (livros de receita, folders e cardápio semanal) foi distribuído para a turma de futuros técnicos em nutrição.

Fonte: IOB