Desfazendo mitos: Nutricionista do Instituto Ovos Brasil participa de reportagem para Portal

A equipe do Portal Avôvó, que leva conteúdo relevante para a terceira idade e seus familiares, amigos e profissionais envolvidos nos seus cuidados, esteve na sede do Instituto Ovos Brasil, para uma conversa com a nutricionista da entidade, Lúcia Endriukaite.

A combinação de ideias entre o Avôvó e o Instituto Ovos Brasil não poderia ser melhor, já que o ovo é importantíssimo na alimentação e saúde dos idosos. O alimento é fonte de proteína e pode contribuir com uma alimentação nutritiva, evitando a perda de massa magra e o surgimento de doenças ósseas, que são comuns aos idosos.

Na entrevista gravada em formato de vídeo, Lúcia abordou também os mitos que cercam a produção e o consumo de ovos, como, por exemplo, a existência ou não de hormônios na criação de galinhas de granja ou livre de gaiolas. Ela deixa claro: “A única diferença existente entre os ovos de galinha caipira ou de granja é a forma de criação das aves. Em termos nutricionais, os valores são os mesmos”.

Outro assunto abordado foi a informação de que o consumo de ovos não está ligado ao aumento do colesterol no sangue. Lúcia afirma: “Quando você come ovo, o colesterol LDL, ou o bom colesterol, sobe. Além disso, apenas 1/3 do colesterol presente no ovo é absorvido pelo organismo”.

Ela conclui: “Ovo é bom, saboroso, prático e contribui para a diminuição do consumo de produtos processados. Ovo é natural; é comida de verdade”.

Assista à íntegra do vídeo, que aborda também outros aspectos e dicas sobre a conservação dos ovos em: https://www.youtube.com/watch?v=2D1nKwRZO8M&feature=youtu.be

Conheça o portal em: https://www.avovo.com.br.

Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

 

Fonte: IOB