Associação Avícola de Pernambuco emite nota agradecendo a construção do entendimento entre os estados de Pernambuco e Alagoas para a comercialização de frango

 

A AVIPE, associação que representa com legitimidade os avicultores do estado de Pernambuco, junto aos mais diversos setores da sociedade e entes públicos, agradece a todos os envolvidos para a retomada da comercialização de frango entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Este processo está em andamento através do trabalho de cooperação entre os órgãos governamentais, fiscais e reguladores dos dois estados, contando também com o apoio da superintendência federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pernambuco – SFA/PE.

Ofícios foram enviados ao Governador do Estado de Alagoas, Renan Calheiros Filho, ao Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Governo de Alagoas, João Emanuel Barros Lessa Neto, ao Secretário, de Desenvolvimento Agrário do Governo de Pernambuco, Dílson Peixoto, Superintendente Federal, da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pernambuco – SFA/PE, Carlos Antônio Ribeiro Ramalho Júnior, Diretor Presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, André Brito Teixeira e o Diretor Presidente, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima.

 

 

 

 

 

Para o presidente da associação, Giulliano Nóbrega Malta, “é essencial essa união entre os estados, para que juntos, possamos fortalecer a avicultura e a economia dos dois estados”.

 

 

Confira na íntegra o texto enviado:

A relação comercial e de parcerias entre os estados vizinhos e coirmãos de Alagoas e Pernambuco ocorre há muitos anos, em diversos seguimentos da economia, na política, e sociedade civil, trazendo benefícios para ambos os Estados.

No setor primário, em especial na produção de frangos, a parceria entre os Estados tem trazido benefícios tanto para os produtores e consumidores, proporcionando a geração de empregos nas etapas de produção, comercialização e transporte, garantindo também à população, o consumo de uma proteína saudável e de preço mais acessível, principalmente para os mais carentes.

Em razão do acima exposto, e pela presente, vimos agradecer a Vossa Excelência pela sua inestimável colaboração, na resolução de algumas dificuldades encontradas, proporcionando a retomada da comercialização do frango.

Importante decisão, também, que merece agradecimento, é o início do cadastramento dos pontos comerciais no Estado de Alagoas, o que terá como consequência, uma comercialização mais dinâmica, atendendo plenamente a legislação do setor.

A construção das soluções sobre a comercialização do frango é de extrema importância para a solidificação do setor primário nos estados, na medida em que com o crescimento das fronteiras agrícolas, o que tem ocorrido também no estado de Alagoas, em especial na produção de milho, com certeza, renderá frutos comercias e sociais, uma vez que Pernambuco é o maior Estado produtor de ovos e frangos, e consequentemente o maior consumidor de milho do Norte/Nordeste, o que proporcionará, com certeza, a geração de mais emprego e renda para a população.

Ratificando todo o acima exposto, expressamos, em nome de toda a avicultura pernambucana, a nossa gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *