Inovação é fundamental para o setor de Comércio e Serviços, afirma secretaria-executiva do MDIC (MDIC)

A inovação e a gestão de negócios são os temas centrais do Movimento para Inovação em Comércio e Serviços (MOVIN 2018), evento que ocorre até amanhã em Brasília, na sede da Confederação Nacional de Comércio (CNC), e reúne lojistas, empreendedores e entidades representativas de comércio e serviços.

A secretária-executiva do Ministério Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Yana Duramesq, participou da mesa da abertura do evento ao lado do ministro do Trabalho, Helton Yomura, do vice-presidente da CNC, Roberto Tadros e da diretora técnica do Sebrae, Heloisa Meneses. Para a secretária do MDIC, o tema do MOVIN deste ano reflete a modernidade e a necessidade do setor acompanhar as rápidas tendências de mercado. “A inovação tornou-se uma questão de sobrevivência para o setor de comércio e serviços.

O mundo digital influencia o ambiente de competitividade onde as grandes, médias e pequenas empresas estão atuando. Agora o consumidor passa a priorizar mais a experiência do que o próprio produto. Essa é uma tendência mundial”, pontuou.    (Leia mais: https://bit.ly/2IrQHXT)

Fonte: MDIC