AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco


Cadeia da proteína animal enfrenta desafios e revê políticas


Os crimes cometidos pelos diretores da empresa JBS motivam uma reorganização da cadeia produtiva da proteína animal - que envolve tanto frigoríficos quanto o principal banco de fomento do País, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).

Este é um dos motivos pelos quais o setor passa por uma reestruturação que inclui políticas de financiamento, que, pelos últimos 10 anos, estavam voltadas à internacionalização de grandes empresas.

Este foi um dos principais pontos tratados nesta segunda-feira durante o evento Brasil de Ideias - Os gigantes da proteína, promovido pela revista Voto. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comentou que recebeu com satisfação as mudanças no que se refere a incentivos a produtores e frigoríficos de menor escala. "Ouvimos do próprio presidente do banco, Paulo Rabello, que a filosofia de sua gestão será disseminar recursos, e não os concentrar", diz, sem arriscar palpites sobre o montante a ser disponibilizado. (Veja mais em http://bit.ly/2xO5RC4)

Fonte: Jornal do Comércio

 

Untitled Document
Cotações - Canal Rural
Avicultura Industrial
Nutrivil
Guia Gessulli

AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco