AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco


Especialista internacional em saúde animal debate sanidade avícola em evento no PR


Desde novembro do ano passado, 45 países, nos cinco continentes, declararam a ocorrência da Influenza Aviária (IA) de alta patogenicidade em seus territórios, segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Considerada atualmente como uma ameaça global, a doença preocupa especialistas da área de sanidade avícola.

Para debater o assunto e estratégias de prevenção dessa e outras doenças que preocupam o setor cárneo, Luis Barcos, representante Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, apresentará sua palestra "OIE - Sanidade Avícola", no V Workshop Sindiavipar, que será realizado nos dias 09 e 10 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). Nela, o especialista irá compartilhar seus conhecimentos sobre o bem-estar animal, o cenário da saúde alimentar nas Américas, e como a saúde humana deve se inter-relacionar com a saúde veterinária. “A nível regional e no que se refere a sanidade animal, as Américas se mostram muito ativas para erradicar diversas enfermidades. Em relação ao bem-estar animal, muito se tem feito, mas ainda temos um caminho a percorrer”, explica o médico veterinário.

Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), o evento tem o objetivo de fomentar discussões e potencializar conhecimentos técnicos e estratégicos que impulsionem e fortaleçam ainda mais o setor no estado. “Buscamos reunir especialistas de diversas áreas, abrangendo desde sanidade e gestão de pessoas até informações de mercado.

Serão dias de intensa discussão sobre soluções inovadoras para um dos setores mais importantes da economia nacional", afirma o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins. (Veja mais em http://bit.ly/2yeuHqX)

Fonte: O Presente Rural

 

Untitled Document
Cotações - Canal Rural
Avicultura Industrial
Nutrivil
Guia Gessulli

AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco