AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco



EVENTO MOSTRA A FORÇA DA AVICULTURA PERNAMBUCANA E A NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO


Realizado no dia 28 de setembro de 2017 em Recife, com muito sucesso, o V Encontro de Avicultura ABPA/AVIPE, que contou com a presença de 282 participantes. Neste evento o setor teve a oportunidade de homenagear o Governador Paulo Câmara, que juntamente com sua equipe sempre apoiou este importante segmento da economia que gera mais de 150 mil empregos no Estado.

O Estado é o 4º maior produtor de ovos e o 8º maior produtor de frangos do Brasil e trouxe temas importantes para o debate, incluindo mercado de grãos, carnes, ovos e com muita ênfase na sanidade, onde fora demonstrado a importância do registro nos órgãos oficiais de todas as unidades produtoras de aves.

Pernambuco conta hoje com mais de 1.600 granjas de produção e a atual diretoria da AVIPE tem trabalhado intensamente para que até fevereiro de 2018 mais de 90% destas granjas estejam registradas.

Estiveram presentes Técnicos e Empresários de Agroindústrias e Avícolas, Associações, Autoridades, Alunos e Professores das Universidades e Empresas dos diversos setores da AVICULTURA do País.

Aconteceu a Premiação dos Melhores Lotes Cobb, categoria Regional NE. A premiação levou em consideração o fechamento dos resultados de 2016. Em Pernambuco a campeã foi a empresa Severino Barbosa Neves, com o lote 92.

E pelo estado da Paraíba a empresa foi a Guaraves, que registrou o melhor lote em produção de pintos por ave, com o lote F070, Tivemos palestras de Tendências do Mercado de Frangos e Ovos, Ricardo Santin, vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Sanidade Novas Perspectivas, Bruno Pessamilio, coordenador de Sanidade Avícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tendências do Mercado de Grãos para Avicultura, Pedro Diehl, consultor de Mercado Externo da TRIGOPAN. E para encerrar o evento tivemos uma palestra motivacional, Inteiros em tudo o que realizamos, com Frei Dennys .

“Apesar da situação econômica vivenciada pelo país, o setor avícola apresenta crescimento e se fortalece no agronegócio pernambucano”, enfatizou o presidente da AVIPE, Edival Veras.
A Associação Avícola de Pernambuco – AVIPE, através da sua Comissão de Eventos, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do V Encontro de Avicultura ABPA / AVIPE.

 

Untitled Document
Cotações - Canal Rural
Avicultura Industrial
Nutrivil
Guia Gessulli

AVIPE - Associação Avícola de Pernambuco